4 ETFs de Renda Fixa americanos!

Se você quer investir seu dinheiro de forma segura e está pensando em expandir seus horizontes financeiros, os ETFs de Renda Fixa nos EUA podem ser uma ótima opção.

Vamos descobrir o que são esses ETFs e como você pode começar a investir neles com a ajuda da Nomad. Além disso, aprenderemos como abrir uma conta internacional para aproveitar essas oportunidades de investimento. [Atualizado jun/2024]

O que são ETFs e como funcionam?

Os ETFs, ou Exchange-Traded Funds, são fundos negociados na bolsa (e no caso deste artigo, na bolsa americana) que buscam replicar índices e, por isso, podem ser chamados também de fundos espelho. Dessa forma, quando você investe em um ETF, você está investindo em diversos ativos que compõem aquele índice.

Um exemplo seria um ETF que replica o ibovespa (BOVA11), ou o S&P 500 (IVVB11), porém também existem ETFs que espelham a renda fixa, ou seja, acabam comprando títulos do governo, ou de empresas privadas com o intuito de replicar algum índice da renda fixa.

E o que é um ETF de Renda Fixa Americana?

Os ETFs de Renda Fixa nos EUA focam em empréstimos feitos pelo governo (Treasury Bonds que são os títulos emitidos pelo governo americano) ou empresas (Bonds), o que pode te dar um dinheiro estável e com a segurança da renda fixa.

Uma vantagem é que eles são negociados na bolsa, como se fossem ações, o que facilita para investir, porém, lembre que até a renda fixa pode ser volátil por depender da flutuação das taxas de juros e inflação do país. Então, analise bem antes de investir.

Os 4 ETFs de Renda Fixa americanos (Governo):

Vamos dar uma olhada nos quatro ETFs de Renda Fixa americanos que você pode escolher.

1. iShares Treasury Floating Rate Bond ETF (TFLO)

O TFLO, gerido pela BlackRock, é uma opção interessante para investidores que buscam proteger-se da volatilidade das taxas de juros. Esse ETF investe em títulos do Tesouro dos EUA com taxas de juros flutuantes, o que significa que seus rendimentos se ajustam às mudanças nas taxas de juros. Isso pode ser uma vantagem quando as taxas estão em ascensão, como uma forma de preservar o valor do investimento.

O valor do ETF TFLO é de $50,50 e tem o rendimento de 12 meses igual a 5,54%.

2. iShares Short Treasury Bond ETF (SHV)

Para quem busca investimentos de curto prazo, o ETF SHV oferece exposição a títulos do Tesouro dos EUA com vencimento de curto prazo. Isso pode ser atraente para aqueles que desejam manter sua liquidez, pois esses títulos têm prazos mais curtos. A BlackRock administra o SHV, proporcionando aos investidores acesso a uma seleção diversificada de títulos do Tesouro.

O valor do ETF SHV é de $110,11 e tem o rendimento de 12 meses igual a 5,32%.

3. SPDR Bloomberg 1-3 Month T-Bill ETF (BIL)

O BIL é uma escolha adequada para quem busca preservação de capital e segurança. Este ETF investe em títulos de curto prazo emitidos pelo governo dos EUA, com vencimentos entre um e três meses. Se você está procurando uma opção de curto prazo para sua reserva de emergência em dólar, o BIL pode ser uma alternativa atraente.

O valor do ETF BIL é de $91,47 e tem o rendimento de 12 meses igual a 5,35%.

4. iShares 0-3 Month Treasury Bond ETF (SGOV)

Seu foco em títulos do Tesouro dos EUA de curto prazo e seu desempenho de 4.17% nos últimos 12 meses são fatores que podem despertar interesse. No entanto, como em qualquer decisão de investimento, é fundamental considerar cuidadosamente seus objetivos financeiros e realizar pesquisas adicionais antes de tomar uma decisão. Lembre-se de que buscar orientação profissional pode ajudá-lo a tomar decisões informadas e bem fundamentadas.

O valor do ETF SGOV é de $100,36 e tem o rendimento de 12 meses igual a 5,44%.

Vale a pena investir em ETF de renda fixa na bolsa americana? 

O investimento em ETF de renda fixa na bolsa americana replicam títulos de renda fixa e, portanto, vão render mais quando os juros estão mais altos normalmente.

Os ETFs que replicam os juros americanos (Fed Rates), como os ETFs dessa lista, pode ser apropriado para quem não quer perder valor do investimento, ele deve render um pouco todo dia, com pouca flutuação. Neste exemplo, este é um ETF que paga dividendos, então apesar do seu retorno mostrado no gráfico não ter muita variação, os juros são distribuídos aos cotistas.

Os ETFs que replicam títulos pré-fixados com vencimentos longos tem uma variação de retorno maior. Um exemplo é o IShares 20+ Year Treasury Bond ETF. Estes são mais apropriados caso você busque um investimento de longo prazo ou quer ganhar com a marcação a mercado desse tipo de investimento.

Qual o melhor ETF Americano de renda fixa?

Para um investimento de menor risco e que paga os juros americanos mensalmente, o BIL pode ser mais apropriado para iniciantes, com pouca experiência e que não querem ver retornos negativos no seu investimento.

Para quem aceita um risco maior e busca maiores retornos, o BND é o maior ETF de renda fixa americano e o mais líquido, sendo uma das escolhas de muitos investidores iniciantes na área de renda fixa. Porém, ele é um ETF de renda fixa de longo prazo e, portanto pode ter variações negativas de mais de 10%, o que o torna mais arriscado.

Como investir em ETFs de Renda Fixa?

Algumas plataformas como a Nomad e a Avenue permitem você abrir uma conta de investimentos no exterior, para investir em dólar em ações no exterior e ETFs. São totalmente em português e fáceis de usar, transferir e realizar o câmbio.

A Conta Nomad te permite realizar operações de compra e venda sem cobrança de taxa (a Avenue cobra taxa de corretagem após 3 ordens realizadas).

Para começar a investir em ETF de Renda Fixa, veja os passos abaixo:

Crie uma Conta: Primeiro, crie uma conta na plataforma Nomad através do botão abaixo! Inserindo o nosso cupom RODRIGOGAMA na abertura, você recebe até 20 dólares de cashback no primeiro câmbio realizado.

*Lembre-se de inserir o cupom RODRIGOGAMA na abertura.

Faça a transferência: Você receberá os dados para uma transferência por PIX ou TED. O valor mínimo de câmbio é de R$ 500, então busque transferir pelo menos esse valor para conseguir realizar o câmbio.

Realize o câmbio: O câmbio feito pela conta corrente cobra 1,1% de IOF e o câmbio realizado pela conta investimentos cobra 0,38% de IOF. Você pode facilmente transferir entre contas, sem taxa, então busque fazer o câmbio pela melhor alternativa.

Escolha o ETF e Invista: Selecione o ETF que corresponde aos seus objetivos de investimento e valor desejado para investir. A Nomad torna o processo de investimento fácil e transparente. Em investimentos, se você selecionar a seção de ETF de Renda Fixa, você pode investir no ETF recomendado pela Nomad ou procurar o ETF que quer investir na seção ETFs.

Posts Similares